Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

(11) 4521-0734 / (11) 94271-4050

Coxa

Doutor Jason | Cirurgia Plástica
         A forma da coxa é influenciada principalmente pelo bloco mais potente de musculatura do nosso corpo. Para ter uma ideia, apenas observe numa academia a enorme diferença de pesos colocados num aparelho para coxa como "Leg Press" em relação aos outros segmentos. Portanto o desenvolvimento adequado da musculatura nesta região é um diferencial decisivo.
          Os problemas estéticos nos quais a cirurgia pode contribuir são a flacidez e o acúmulo de gordura localizada (lipodistrofia).
 
Flacidez – está presente em graus variáveis de intensidade. A cirurgia indicada é a dermolipectomia de coxa e deixam cicatrizes. Elas variam de acordo com a intensidade de uma localização no sulco interno da raiz da coxa até uma forma de “H” deitado.
 
Lipodistrofia – os pontos mais frequentes de bolsões de gordura são a parte interna da coxa, os culotes, a porção súpero-posterior onde começam os glúteos e a face interna do joelho. A lipoaspiração na coxa deve ser feita com muito cuidado, pois pequenas depressões resultantes são de difícil resolução. As equimoses (manchas roxas) principalmente da região interna são muito sensíveis ao sol e amiúde evoluem com manchas. Apesar de temporárias, elas somem muito lentamente.